AULA DE CAMPO_PARQUE DA FONTE GRANDE_ GEOGRAFIA E PEDAGOGIA_2015





Março de 2015...Parque da Fonte Grande...águas que abasteciam a Vila de Vitória, com seus chafarizes, córregos, riachos...tempos e ritmos da capital capixaba no século XVIII. 

Mudanças, transformações...a cidade de apresentando a partir do Maciço Central, de suas formas montanhosas, arredondadas, vales, matacões, trilhas, moradores e pequenos agricultores que vivem e sobrevivem nas áreas do parque. 
Transformações na cidade, nos ritmos da cidade e da vida cotidiana...do tempo e dos desejos. 

Transformações nos modos de viver...

 Fonte de vida para muita gente.

Encontros com o tempo kairós e aión.

Desterritorializando, reterritorializando e territorializando...

Mirantes que lavam os olhos que miram a cidade e suas histórias, suas memórias. 

Mirantes da cidade, com a presença dos sagüis-da-cara-branca, caranguejeras, formigas, zumbidos, sol, cheiros, risadas e encontros. 

Aprendizagens com os sentidos e o corpo inteiro. 

Sensação de ir embora e deixar para trás a vontade de retornar...de se embrenhar nas trilhas, rochas, sombras e matas desta nossa cidade presépio. a vista lança a nossa vontade sobre a cidade!

Outras formas de habitar, praticar, viver e sentir a nossa capital...

Agradecimentos especial aos Educadores Ambientais do parque  Wilson e Eduardo, e aos guardas florestais com seus saberes inventivos da mata...


Encontros, convivências e aprendizagens com a turma de Tópicos I (Geografia) e Pedagogia. 














































































































































Comentários

  1. DO PONTO MAIS ALTO DE VITÓRIA NÓS DA PEDAGOGIA. VISUALIZANDO CARIACICA, VILA VELHA E SERRA. OPORTUNIDADE DE NOS RECONHECER COMO PARTE DO TODO. E AUTORES DA NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas